amaest.2018@gmail.com 65 3621-6110

Crea-MT realiza homenagens a conselheiros titulares e suplentes, profissionais do Sistema e inspetor

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), através do seu presidente, eng. civil Juares Samaniego e diretoria, com apoio da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea de Mato Grosso (Mútua-MT), realizaram segunda-feira, 20 de dezembro, homenagens à conselheiros titulares e suplentes que estão encerrando mandado de 2021, além profissionais do Sistema e inspetores de Mato Grosso.


“Quero primeiramente agradecer a ampla participação dos conselheiros, inspetores e colaboradores na plenária, treinamento, nas homenagens e confraternização. Fechamos esse primeiro ano de gestão com grandes resultados. Entregamos títulos de Relevantes Serviços Prestados à Nação, além de Diploma de Honra ao Mérito à profissionais do Sistema Confea/Crea e carteiras profissionais aos inspetores de Mato Grosso”, disse o presidente do Crea-MT.

Na oportunidade, Juares agradeceu as Câmaras de Engenharia Civil, Agrimensura e Segurança do trabalho, Agronomia, Elétrica, Florestal, Minas e Industrial. “Todos os conselheiros que estão nessas modalidades entendem “ como bem maior”, a defesa de sua profissão, mesmo havendo atritos internos durante eleições, e outros tipos de discussões, mas todos se respeitam como profissionais e ser humano. “ É nítido que essa pandemia que já dura quase dois anos trouxe muitos reflexos. Negativos, pelo fato de termos perdido familiares e amigos. Positivo porque demos mais valor à vida, que não é só definida de trabalho e questão financeira, e principalmente de união, companheirismo e amizade”, explanou Juares, destacando sobre a adaptação das plenárias de forma mista com a pandemia e o trabalho maciço dos conselheiros durantes as reuniões deste ano.

Juares lembrou ainda que o Crea-MT este ano completou 55 anos de história, com um papel fundamental na construção de Mato Grosso, estado pujante nas Engenharias, Agronomia e Geociências.

Já o diretor-geral da Mútua-MT, eng. civil, Adjane Prado, parabenizou o presidente Juares, diretoria e conselheiros pelos trabalhos prestados. Seja verificando, orientando ou fiscalizando o exercício profissional com o objetivo de defender a sociedade das práticas ilegais das profissões do Sistema Confea/Crea do estado, além de promover a valorização profissional.

Para o conselheiro titular, eng. civil Luiz Lotufo Junior, que encerrou mandato este ano, é uma honra fazer parte do desenvolvimento da Engenharia do estado, defendendo a legalidade da profissão e a sociedade.

“ Foram muitas discussões, aprovações e ações regionais e nacionais em torno da nossa Câmara Especializada e o pleno com a parceria de todos os colegas. Fico feliz com esse dever cumprido”, disse a conselheira suplente, eng. de Segurança do Trabalho, Giuvania Maria Soares, que também encerrou o mandato.

O evento contou a presença da 1° vice-presidente eng. civil Marciane Prevedello Curvo, 2° vice-presidente do Crea-MT eng. agrônomo Márcio Eduardo de Andrade, diretor-financeiro, eng. civil André Luiz Schuring, conselheiro federal geólogo Márcio Cavalcanti, conselheiro federal suplente, eng. mecânico Sebastião Weis, conselheiros inspetores do estado e colaboradores.

Lista dos conselheiros titulares e suplentes homenageados

Titular: Eng. Seg. do Trabalho Suzan Lannes de Andrade

Suplente: Eng. Seg. do Trabalho Giuvania Maria Soares Lopes

Titular: Eng. agrimensor Fernando Cesar Munhoz Garcia

Suplente: Eng. agrimensor Jeferson Marques da Rosa

Titular: Eng. civil Luiz Lotufo Junior

Suplente: Eng. civil Célia Regina Mazzer Cunha

Titular: Eng. agrônomo Adriano Ronchi

Suplente: Eng. agrônomo Alessandro Benedito de Oliveira Bello (FALECIDO)

Titular: Eng. agrônomo Luiz Henrique Vargas

Suplente: Eng. agrônomo Isan Oliveira de Rezende

Titular: Eng. agrônomo Clovis Costa Knabben

Suplente: Eng. agrônomo Norival Tiago Cabral

Titular: Eng. agrônomo Eliandro Zaffari

Suplente: Eng. agrônomo Michel Segalla

Titular: Eng. agrônomo Fernando Cesar Paim

Suplente: Eng. Agrônomo Bruno Boscov Braos

Titular: Eng. agrônomo Claudio Giuseppe Terzi

Suplente: Eng. agrônomo Carlos Alberto Scapini

Titular: Eng. eletricista Edson Domingues de Miranda

Suplente: Eng. eletricista José Carlos Sigarini Lopes

Titular: Eng. florestal Ronaldo Drescher

Profissionais das modalidades do Sistema Confea / Crea

Eng. civil e de Segurança do Trabalho- João Valmir Bigattão

Eng. agrônoma- Marcia Partotski

Eng. eletricista -Andre Luiz Santos Nascimento

Engenheiro mecânico-Diogo Augusto Cavazzini

Engenheiro mecânico- Fagner Cargnelutti

Engenheiro eletricista- Anderson Lucas de Oliveira